Quiosque

Surface Pro 6

Potência em tablet acima de tudo

É inquestionável que o motor de um tablet ou de um portátil é o processador. E o novo Microsoft Surface Pro 6 é rei nesse domínio, tendo a marca americana decidido deixar de ser apenas uma empresa de software mas apostar também no seu próprio hardware. Daí que seja fácil perceber que a Microsoft, com o Surface, criou um conceito vencedor. Neste caso temos um tablet que se transforma em computador portátil, a que podemos, inclusive, acopular um teclado e até uma caneta.

Há um incremento de procura por equipamentos deste tipo, não só a nível empresarial, mas também a nível do cidadão comum, e por isso há cada vez mais concorrência nesta área em que a Microsoft entrou pela primeira vez em 2012 – o primeiro Surface Pro surgiu em 2013.

A verdade é que existe hoje uma panóplia de produtos impressionante e todos eles sujeitos agora, em 2019, a atualizações. São eles o Surface Go (o tablet mais pequeno), o Surface Laptop 2 (o tradicional portátil), o Surface Pro 6 (o tablet da performance), o Surface Studio 2 (um desktop ultrapotente) e o Surface Book 2 (o ultrabook mais potente). Imensas opções ao dispor de toda a gente.

Voltando ao Surface Pro 6, a nova geração do tablet que funciona na perfeição como portátil vem equipada com o impressionante processador Quad Core de 8.a geração Intel, que promete até mais 85% de potência que os modelos anteriores. O design também não ficou esquecido, e agora está disponível uma versão em preto mate que promete fazer as delícias de quem exige um produto com um estilo diferente.

A Microsoft afirma que o Surface Pro 6 é uma evolução perfeita do anterior modelo, conhecido pela sua versatilidade e portabilidade, e está equipado com uma bateria que pode durar um dia inteiro (de 12 a 13 horas), podendo ser usada tanto para trabalhar como para momentos de lazer. A verdade é que o aspeto estético deste novo Surface não mudou, só mesmo as características.

A caneta Surface Pen faz parte do pacote e permite interagir de forma interessante com o tablet. Quem goste de desenho ou pintura tem aqui um verdadeiro aliado e para tirar apontamentos também funciona muito bem, até porque o reconhecimento de escrita do Surface é de alto nível e a precisão da caneta é notável.

O Surface Pro 6 tem disponíveis versões com processador Intel Core i5 e i7 de 8.ª geração, com memória de 8 e 16 GB e com capacidade de armazenamento de 128, 256 e 512 GB e também de 1 TB.

SUPERPOTENTE
A Microsoft aposta cada vez mais em produtos de hardware de qualidade e o novo Surface Pro 6 está pronto para tudo, com 85% mais potência do que modelos anteriores. É um tablet ágil, potente e pronto para funcionar como portátil.