Quiosque
Share PointQuiosque

WORLD VDS

Tecnologia de TV corporativa e sinalética digital

HÁ 15 ANOS NO MERCADO, A AMPLITUDE NET É UMA DAS EMPRESAS PIONEIRAS EM PORTUGAL NO DESENVOLVIMENTO DE CANAIS DE TV CORPORATIVA E DE SINALÉTICA DIGITAL

Com um software de engenharia própria denominado World VDS, a solução tecnológica da Amplitude Net tem vindo a ser escolhida por várias empresas líderes de mercado nos mais variados setores de atividade, desde a indústria à saúde, passando pelo retalho, transporte, energia, serviços, entre muitos outros.

Entre os vários canais de referência a nível nacional destacam-se os já premiados CTT e EDP, bem como os das marcas Decathlon, Super Bock Group, Lipor, Ageas, Nobel Biocare, Unicâmbio, farmácias da rede Elo Farma, Luís Simões e Lactogal. A nível internacional, uma das principais referências vem do Brasil, mais concretamente o Canal Petrobras TV.

OS FATORES DE SUCESSO DA PLATAFORMA

Para além do avançado software, a Amplitude Net possui valências que lhe permitem complementar a sua plataforma tecnológica para a elaboração de projetos chave-na-mão, nomeadamente: fornecimento de todas as componentes de hardware e equipamentos; conceção gráfica e gestão de Canal; produção de conteúdos e cobertura de eventos; serviços de instalação e de assistência técnica; e manutenções preventivas e corretivas.

De acordo com as especificações de cada cliente, é desenhada e arquitetada toda a imagem do canal (introdução, templates e separadores de temáticas), desenvolvida nas mais recentes tecnologias dinâmicas, permitindo uma gestão manual ou integrada automaticamente com dados vindos dos sistemas proprietários.

A plataforma World VDS possibilita também a gestão e operação das emissões de TV corporativa e sinalética digital através da Internet ou Intranet, ao interligar qualquer tipo e formato de ecrãs, sequenciando os conteúdos multimédia a serem apresentados. Por outro lado, permite que sejam interligados estímulos externos ao visor de modo a adaptar a comunicação apresentada (campanhas, promoções, notícias, TV e vídeo) em tempo real e de forma inteligente.

O contínuo desenvolvimento da plataforma do World VDS deu origem, em 2018, ao seu lançamento para dispositivos Raspberry Pi que, por se tratarem de pequenos computadores com um custo muito baixo, conseguem minimizar bastante os valores de investimento em projetos com muitos terminais associados.