Quiosque

Surface Book 2

Um Surface para todo o terreno

Acaba de chegar a Portugal e aparece com um título imponente: é o Surface da Microsoft mais potente de sempre. A marca garante que renovou o Surface Book para dar resposta às necessidades gráficas e de processamento de pessoas com elevadas exigências para trabalho, criação e jogo.

Apontado como tão potente quanto os melhores computadores de secretária, o modelo foi feito a pensar em designers, developers, engenheiros e cientistas, artistas e gamers que precisem da flexibilidade de um portátil ou de um tablet. Daí que, além de um portátil de excelência, permita destacar o ecrã e se transforme num tablet de grandes dimensões.

PODEROSO!

Com 13 ou 15 polegadas, o Surface Book 2 tem quatro vezes o poder de processamento e cinco vezes o desempenho gráfico do Surface Book original. Duplica ainda a capacidade de processamento dos MacBook Pro, garante a Microsoft. Lá dentro está um processador Intel Core já de oitava geração, com até 16 GB de RAM e placa NVIDIA GeForce GTX 1050 e 1060.

A bateria também está melhor do que nunca, podendo chegar às 17 horas de uso (e cinco horas como tablet destacável). Supera em 70% o MacBook Pro. Agora, além do típico cabo do Surface, é possível carregá-lo com um cabo de USB-C com a ajuda de um adaptador.

CAPACIDADE DE JOGO

A memória gráfica também promete. Com uma NVIDIA GeForce GTX 1060 e 6 GB GDDR5, é possível jogar sem problemas. Jogos como o “Gears of War 4” e o “Forza Motorsport 7” atingem desempenhos graficamente notáveis e intensos – ajuda ter um ecrã PixelSense com 1080 p e 60 FPS. A versão de 15 polegadas inclui ainda uma Xbox Wireless integrada, para que possa emparelhar com acessórios da Xbox One e jogar em qualquer lugar.

Incluído também está o Windows Mixed Reality, que permite ligar o Surface Book 2 a um aparelho compatível de realidade virtual e a controladores, de forma a experienciar de forma imersiva os jogos ou experiências em VR (Virtual Reality) com mais de 100 graus de campo de visão.

Os criadores vão adorá-lo, desde developers de jogos a artistas, designers, fotógrafos ou gurus do vídeo. É possível usar os softwares mais exigentes e o trackpad e teclado são perfeitos para o tipo de uso mais criativo e exigente. Pode ainda ter a Surface Pen, com 4096 níveis de sensibilidade de pressão e com uma experiência semelhante à das canetas com tinta, que pode ser integrada no Office 365.

A versatilidade é constante. O ecrã destacável dá-lhe um lado prático que permite levar o trabalho ou o entretenimento para um modo mais fácil de manusear e transportar em alguma circunstância mais especifica, como ver filmes num avião.

PRONTO PARA TUDO
O Surface Book 2 é o computador mais potente alguma vez feito pela Microsoft, com a sua linha de Surfaces, e é o sonho versátil dos criadores.