Quiosque

Shift

O futuro em revista

Este é o primeiro número da Shift, uma revista digital, centrada no mundo da tecnologia, com ideias, gadgets e tendências que prometem deixar os leitores informados e com uma ideia global do que se passa neste mundo em mudança.

A primeira edição da nova revista digital Shift foca-se no indivíduo e nas diversas formas como este interage com a tecnologia. Um tema que não podia ser o mais indicado para o arranque deste novo projeto, pois foi precisamente a pensar nessa interação que esta revista digital nasceu.

Criada pela divisão de Novas Soluções de Media da Impresa, a Shift é responsive, ou seja, é capaz de se adaptar automaticamente às características dos diferentes dispositivos: desktop, smartphone ou tablet. E num mundo em constante evolução – com dezenas de browsers para acesso à Internet e milhares de dispositivos –, esta é, sem dúvida, uma das grandes mais-valias da revista.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

A linha editorial da Shift foi idealizada para responder “a um leitor exigente e, simultaneamente, interessado em tecnologia, no seu potencial e na sua relação direta com o utilizador”, destaca Ricardo Ferreira, diretor-geral da jp.di.

Num mundo cada vez mais conectado e onde a informação viaja a uma velocidade cada vez mais acelerada, a nova publicação da jp.di marca o seu espaço através de artigos que se focam no essencial.

Ricardo Ferreira aponta o caminho: “A revista Shift assume o compromisso de se tornar numa referência naquilo em que é especializada: a tecnologia e a inovação.”

Faz, por isso, todo o sentido que nesta primeira edição sejam abordados alguns dos principais gadgets que surgiram recentemente no mercado português.

Mas neste primeiro número da Shift fomos também ouvir os especialistas – Pedro Oliveira, diretor da Exame Informática, e Pedro Costa Azevedo, advogado e diretor do Boletim da Ordem dos Advogados, que dão a sua opinião sobre o futuro dos wearables e sobre a privacidade.

Esperemos que faça connosco uma boa viagem tecnológica. Bem-vindo ao futuro.